top of page

Berso recebe alunos de Licenciatura em Geografia

Atualizado: 9 de out. de 2023

Como parte integrante das atividades da disciplina Educação Ambiental, alunos do curso de Licenciatura em Geografia da UFPE realizam visita técnica à Berso.

Nesta terça-feira, 12 de setembro, a Biorrefinaria Experimental de Resíduos Sólidos Orgânicos (BERSO) recebeu a visita técnica dos alunos do Curso de Licenciatura em Geografia da UFPE, orientados pela Professora Vanice Selva, do Departamento de Ciências Geográficas.



Na visita foram apresentadas as pesquisas desenvolvidas pela Berso, no âmbito das Ciências Ambientais, tendo como foco a produção de compostagem.


Os discentes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as ações de sustentabilidade contidas nas pesquisas e atividades da Berso. A visita contou com presença da mestranda Patrícia Reis e a pós doutoranda Maria Helena de Sousa para a realização das apresentações da infraestrutura do local e das pesquisas nas áreas de compostagem e biodigestão de resíduos, e suas tecnologias. Além disso, também foi possível conhecer a Planta Piloto de Biodiesel, o Biodigestor Anaeróbico, o Sistema DESVI (Captação de águas pluviais), e a Horta Experimental, com exibição do processo de decomposição para a compostagem.



Tem interesse em conhecer as atividades desenvolvidas pela Berso? Click no link abaixo e agende a sua visita.




Imagens de Manoel Heleno e redação de Gisele Ramos.





8 visualizações0 comentário
bottom of page