top of page

Berso recebe alunos de Engenharia Ambiental do IFPE


Alunos do curso de Engenharia Ambiental do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) - Campus Cabo de Santo Agostinho, também participantes do evento de Tecnologias e Sustentabilidades do IFCABO, realizam visita técnica à BERSO.

Alunos de Engenharia Ambiental realizando visita técnica.
Alunos de Engenharia Ambiental do IFPE - Campus Cabo de Santo Agostinho

Nesta quarta-feira (04), a Biorrefinaria Experimental de Resíduos Sólidos Orgânicos (BERSO) recebeu alunos do curso de Engenharia Ambiental do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) - Campus Cabo de Santo Agostinho, ministrados pela professora Edilandia Farias Dantas (UFPE/ONDA CBC).


Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer as atividades e pesquisas realizadas pela Biorrefinaria Experimental de Resíduos Sólidos Orgânicos (BERSO), no âmbito das Ciências Ambientais, tendo como foco a produção de compostagem.


Durante a visita os estágiarios Inaldo Henrique, Eduarda Falcão e Ariane Helena realizaram os trabalhos de apresentação da infraestrutura do local e as ações de sustentabilidades contidas nas pesquisas da BERSO. Além disso, os alunos presentes conheceram o Biodigestor Anaerobico, o Sistema DESVI (Captção de águas pluviais) e a Horta Experimental, com a exibição do processo de decomposição para a compostagem.




Tem interesse em conhecer as atividades desenvolvidas pela Berso? Click no link abaixo e agende a sua visita.




Imagens de Manoel Heleno e redação de Gisele Ramos.



14 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 Comment

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Guest
Nov 08, 2023
Rated 5 out of 5 stars.

Nossa, matéria muito boa. Parabéns!!

Like
bottom of page