top of page

Berso recebe visita técnica dos integrantes da Aldeia Orgânica


Nesta quarta-feira, 08 de Novembro, a Biorrefinaria Experimental de Resíduos Sólidos Orgânicos (BERSO) recebeu a visita técnica dos integrantes da Aldeia Orgânica (@aldeia_organica). Os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer de perto as pesquisas desenvolvidas pela BERSO, no âmbito das Ciências Ambientais, tendo como foco a produção de compostagem.



Localizada no bairro de Aldeia - PE, a Aldeia Orgânica possui um serviço de coleta de resíduos orgânicos e compostagem, de forma prática e acessível, buscando assim contribuir com a conscientização e sustabilidade da região.


Os integrantes da Aldeia Orgânica tiveram como foco compreender o funcionamento do Biodigestor Anaeróbico, conhecido por acelerar o processo de decomposição de materiais orgânicos inseridos em um tanque fechado (sem entrada de oxigênio) para produzir biogás e biofertilizante líquido.


Os estagiários Inaldo Henrique, João Gabriel, Ariane Helena e Eduarda Falcão realizaram os trabalhos de apresentação do local e das pesquisas nas áreas de compostagem e biodigestão de resíduos, e suas tecnologias, com a apresentação do Sistema DESVI (captação de águas pluviais), e a Horta Experimental, com exibição do processo de decomposição para a compostagem.


Tem interesse em conhecer as atividades desenvolvidas pela Berso? Click no link abaixo e agende a sua visita.



Imagens por João Gabriel e Redação por Gisele Ramos.

14 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page